quarta-feira, 3 de março de 2010

QUARTA FEIRA MOVIMENTADA

Ultimo dia de testes antes da copa do mundo, a quarta feira traz alguns jogos imperdiveis.

Os dois principais são França x Espanha e Alemanha x Argentina.

França e Espanha buscam objetivos opostos no clássico dessa tarde (17:00 de Brasília) que será realizado no estádio Saint Denis. Enquanto a seleção francesa busca acertar um time que vem de uma classificação polêmica contra a Irlanda e ainda desperta desconfiança da sua torcida, a Espanha busca reafirmar a condição de uma das favoritas pra Copa da África 2010. O jogo é uma reedição das oitavas de final do último mundial, onde a França liderada por Zidane conseguiu uma vitória por 3x1 e arrancou rumo a final onde foi derrotada pela Itália.

Meu palpite pra esse jogo: França


Alemanha e Argentina (16:45 de Brasilia) também se reencontram em Munique, depois do mundial de 2006, onde a seleção alemã conquistou uma vitória nos penaltis após empate por 1x1 no tempo normal, jogo que ficou marcado pelo abraço do goleiro reserva Kahn no seu desafeto e titular Lehman que acabou defendendo dois penaltis e garantiu a Alemanha na semi - final.

O jogo deve marcar o futebol burocrático que caracteriza a Alemanha, equipe tradicional em crescer no decorrer da Copa do Mundo, contra uma Argentina marcada por excelentes nomes no setor ofensivo e a deficiencia de encaixar as peças em um time, o que gera muitas criticas à Maradona e para Lionel Messi que sofre com as comparações de suas atuações no Barcelona serem tão melhores do que as da seleção Argentina, relembrando em partes a imprensa brasileira no caso Ronaldinho Gaúcho antes da Copa 2006.

Meu palpite para esse jogo: Alemanha 2x0 e crise na seleção argentina.


A quarta feira ainda reserva alguns bons jogos entre Itália x Camarões, Inglaterra x Egito, Portugal x China e Holanda x EUA, com amplo favoritismo das seleções mandantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário