sexta-feira, 5 de março de 2010

Brasil 2006 - Brasil 2010

Boa Tarde a todos.

A Copa de 2010 se aproxima e a atual discussão gira em torno da lista de Dunga. Ele levará Ronaldinho Gaúcho? o jogador "acordou" tarde demais? Ronaldinho oscila ainda no Milan, com excelentes atuações e boatos sobre festas de 03 dias nas vesperas do clássico contra a Internazionale, que terminou com derrota do seu clube por 2x0 e um penalti perdido pelo astro no final do jogo.



Pesquisei a ultima convocação Brasileira antes da Copa de 2006, no amistoso de março, realizado contra a Russia.



Dida - Júlio - César - Cicinho - Maicon - Roberto Carlos - Gustavo Nery - Lúcio - Juan - Luisão Cris - Emerson - Edmílson - Gilberto Silva - Zé Roberto - Kaká - Juninho Pernambucano Ronaldinho Gaúcho - Ricardinho - Ronaldo - Robinho - Adriano - Fred.



Desses jogadores apenas 03 não foram convocados para a Copa da Alemanha:



Maicon que cedeu sua vaga a Cafu (que estava lesionado em março) - Gustavo Nery (que perdeu a vaga para Gilberto) e Edmilson (que perdeu sua vaga pra Mineiro).



Excluindo a convocação de Cafu, houve apenas 02 mudanças da ultima convocação para a final e em posições que ainda Parreira tinha dúvidas e de jogadores que foram reservas na fracassada campanha de 04 anos atrás.




Chego a conclusão que as chances de Ronaldinho Gaúcho são minimas. Não vejo duvidas na cabeça de Dunga na posição ocupada por Ronaldinho Gaucho. Ele nao abriria mão de Elano (um dos jogadores mais regulares na seleção, Julio Baptista (decisivo na visão de Dunga - relembrando o primeiro gol contra a Argentina na final da copa América 2007 e o gol no empate contra o Equador na altitude de Quito) e Kaká, titular absoluto e craque da equipe.




Infelizmente só vejo Ronaldinho Gaúcho na seleção se um desses 3 jogadores citados acima nao estiverem em condição de disputar o Mundial.




Nenhum comentário:

Postar um comentário